sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Uma Nova Batalha a Ser Vencida

Hoje fui (11/11/2011) ao Instituto do Câncer Dr. Arnaldo acompanhar minha mãe em mais uma das suas batalhas contra a doença. Estou mais ou menos tranquilo, pois minha mãe é admiravelmente persistente na busca por sua cura. A quatro anos atrás venceu a primeira batalha e sei que vai vencer de novo.

Na primeira incidência, assim como agora, acompanhei quase todo o processo. Fui "eleito" pelos meus irmãos para novamente acompanhar mais esta luta. Voltei para São Paulo no mesmo instante em que minha mãe soube do câncer na mama. Aliás estava ao seu lado quando ela recebeu a notícia. Ela chorou uma única vez e enfrentou destemidamente a cirurgia, a quimioterapia e a radioterapia.

Desta vez minha mãe já passou pela cirurgia (mastectomia) e agora iniciamos a fase da quimioterapia. A detecção e radioterapia foram feitas pelo Hospital São Paulo e a quimioterapia pelo Instituto do Câncer Dr. Arnaldo junto a Santa Casa de São Paulo.

Vale lembrar que o conhecimento precoce e uma atitude positiva diante a doença potencializam ao máximo as chances de cura. E sei que mais uma vez minha mãe vai vencer, isto é só uma questão de tempo.

Nenhum comentário: