segunda-feira, 29 de setembro de 2014

De repente 45

Ao som de 15 anos (Vivendo e não aprendendo)* para esquentar os motores e também a digitação, vou tentar escrever o que venho matutando deste o dia 23 deste mês sobre o meu aniversário. Aliás faz muito tempo que fiz 15 anos, mas a letra me encanta por ser o Ira! a banda que toca boa parte da trilha sonora da minha Vida.

Imagine uma estrada de ferro, ou ferrovia se preferir, e nela corre um trem. Sendo assim existe uma locomotiva que segue uma trajetória predefinida, um roteiro com pontos específicos a serem seguidos, um horário a ser cumprido, um preço pago pelo bilhete, etc. Eis uma boa analogia para a Vida.

Resumidamente sempre cheguei "atrasado" nas estações e nos horários predefinidos. Atrasado no antigo 2o. Grau, me atrasei também no Ensino Superior. Durante este me atrasei na conclusão de curso o que me atrasou na volta ao mercado de trabalho. Existia uma trajetória,um roteiro e horários que não cumpri, e sendo assim "desci" do trem algumas vezes e tive que pegar outra locomotiva para continuar o trajeto.

Contudo foram as descidas que fiz que me deram os melhores momentos destes trajeto. A Vida é um processo, é um caminho que só é feito ao se caminhar. Somos produto deste caminhar e nos refazemos durante o mesmo. E o que fiz durante as descidas do trem?

Também de forma reduzida e cronológica: Vivi de forma intensa, nem por isso totalmente harmoniosa, minha família que me acompanha até a presente data: meu pai, minha mãe e meus irmãos; durante a infância iniciei as amizades mais longevas que tenho com meus irmãos Alaor e Jonas e com eles vivi as mais loucas e as mais simples aventuras, e com certeza as mais simples são as mais saudosas; a saudosa prof. Vera Regina - minha primeira mestra; amigos no SENAI; irmãos na banda Ciclo Vital; Aguaí-SP e Barra do Una-SP; amigos e irmãos do 1o. G na E. E. Alberto Conte; Brasília, Buritama-SP e Mongaguá-SP; amigos e amores na Universidade Federal de São Carlos; irmãos do Bloco G; estórias da roça em Viçosa-MG; dores no estomago lecionando Filosofia no Rio Pequeno; a aventura da LanFox...

Deixei este último parágrafo para o futuro recente. Último mas não menos importante pois nele escreverei 3 importantíssimos nomes: Andréa, Júlia Maria e Miguel. Andréa me ama do jeito que sou, com minhas incoerências, meus vários defeitos e minhas poucas qualidades; Júlia Maria me ensinou a ser pai e Miguel multiplicou a alegria de nosso família... Foi isso que fiz e vivi enquanto o trem se movia!!!   
   
_________________________________________________
* Na verdade ouvi o CD todo do Acústico MTV.

Nenhum comentário: