sábado, 15 de outubro de 2011

Lições Que Nunca Esqueci

Na postagem anterior falei sobre a escola onde estudei o antigo primeiro grau e a importância das professoras na minha formação. Naquele momento contei o milagre, mas não disse o santo. Aqui vou dar nome às Santas.

Nas primeiras séries tive aula com duas professoras que me marcaram profundamente, a saber: Professora Natalice e Professora Vera Regina. Tenho um especial carinho por estas duas professoras, pois com elas formei minha base de contato com o mundo.

Com Dona Natalice entrei na biblioteca da escola, aprendi não somente a ler livros mas interagir, tocar, admirar, enfim a me relacionar com o livro para além da leitura. Acho que até hoje meu comportamento diante deles é reflexo destas idas a biblioteca.

Depois comecei a estudar com a Professora Vera Regina, e aqui "senta que lá vem estória". No final, se não me engano, da 3ª série Vera Regina me mostrou minha produção de textos. o primeiro era uma redação sobre o carnaval. Tratava-se de um texto simples e bem escrito, como ela mesmo me disse, porém pobre na estrutura. Suas frases eram simples e escritas em uma folha de caderno pequeno. Depois me mostrou o último texto que eu havia escrito, este com parágrafos mais elaborados, melhor uso da pontuação e que corria sobre uma folha e meia de um caderno universitário!

Com ela fizemos um coral para apresentação da formatura da 8ª série daquele ano e uma peça no ano seguinte sobre Mogli - O Menino Lobo. Para enriquecer os ensaios ela trouxe uma vitrola e o compacto para que escutássemos a estória.

Também com ela conhecemos a história de Geraldo Vandré e cantamos a letra de Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores. E de forma lúdica nos informou sobre o que tinha acontecido no Brasil. Estas lembranças são tão claras para mim, parece que foi ontem que aprendi lições que nunca vou esquecer.

Parabéns aos Professores, parabéns as Minhas Mestras !!!

Nenhum comentário: