domingo, 30 de outubro de 2011

Ontem Foi Dia de Festa

Ontem foi dia de festa. Comemoração do aniversário da Janaína (agora na fase desculpe mais eu vou chorar) e a festa foi muito legal. A aniversariante nos presenteou com quatro músicas de rock durante a festa e fez questão de avisar em que momento da festa isto iria ocorrer.

Não que isto tenha sido o ponto máximo da festa. O mais importante da festa é ser bem acolhido, ser lembrado em pequenos pormenores, se divertir a beça. É claro que lá estavam grandes amigos e aí o ambiente se torna sempre acolhedor. Fica muito fácil ser feliz com algo que nos é familiar.

Mas ontem muitos viram outra Jane e isto é uma total alegria para nós o núcleo rock da festa. Não que anteriormente a tristeza estivesse presente nas festas, mas havia uma forte concorrência musical, por assim dizer, na trilha sonora das festas. 

Os dois lados eram xiitas em relação ao gosto musical, depois veio a tolerância por nossa parte. Nesse entremeio Janaína conseguiu criar um ponto de intersecção chamado Legião Urbana e hoje já temos o privilégio de receber umas músicas de presentes nos aniversários alheios.

Aniversários, e festas em geral, são momentos de pura inversão das amizades. O aniversariante em vez de ser homenageado, ser congratulado, acaba sendo aquele que cria o ambiente para os convidados. O foco da festa não é o aniversariante e sim os convidados!

Para os que lerão esta postagem como sendo um relato parcial, sim, este é o meu ponto de vista e pode obviamente estar deturpado. Não se trata de uma reclamação e sim da constatação das mudanças ocorridas nas nossas amizades, que agora estão muito melhores.

Nenhum comentário: